Contratado nesta semana junto à Inter de Milão, o atacante croata Ivan Perisic, vice-campeão da Copa do Mundo de 2018, foi apresentado nesta quarta-feira como novo reforço do Bayern de Munique. O jogador chega por empréstimo de uma temporada, com o time alemão tendo a opção de compra definitiva. Mas, de acordo com o técnico Niko Kovac, o clube da Baviera não pode parar por aí.

“Ainda temos que nos reforçar mais. Estou feliz que Ivan (Perisic) seja o primeiro (reforço para o ataque). Mas sabemos que pode se machucar, devemos estar preparados para essa possibilidade. Estamos trabalhando para reforçar o elenco”, disse o treinador croata, durante a apresentação de seu compatriota, que vestirá a camisa 14 do Bayern de Munique.

Com 30 anos, Perisic chega ao ataque do clube de Munique para tentar suprir as saídas do holandês Arjen Robben e do francês Frank Ribery. O croata destaca a sua experiência para ajudar o Bayern. “Tenho muita experiência dos meus tempos na Alemanha e na Itália e também na França e Bélgica quando era mais jovem. Isso certamente vai nos ajudar”, afirmou o jogador.

O croata ficou sem espaço na Inter de Milão depois da chegada do belga Romelu Lukaku, contratado na semana passada pelo clube italiano junto ao Manchester United. Agora reencontra Niko Kovac, técnico com quem trabalhou na seleção da Croácia entre 2013 e 2015.

“O Ivan (Perisic) vai nos trazer de imediato a sua longa experiência de jogador de nível internacional. Ele é bom tecnicamente e polivalente no ataque. Acredito que vai se integrar rapidamente, uma vez que conhece bem a ‘Bundesliga’ (Campeonato Alemão) e também o nosso treinador Niko Kovac”, afirmou o diretor de futebol do Bayern de Munique, Hasan Salihamidzic.

Perisic jogou pela Inter de Milão nas últimas cinco temporadas e volta ao futebol alemão, onde já defendeu o Borussia Dortmund, no qual foi campeão nacional na temporada 2011/2012, e Wolfsburg, clube de onde saiu em 2015 para a Itália. O croata conquistou ainda duas Copas da Alemanha, uma em cada time.

A prioridade na lista de reforços do Bayern de Munique era Leroy Sané, atleta que pertence ao Manchester City. No entanto, o alemão se machucou na semana passada e o diagnóstico prevê um afastamento de pelo menos seis meses, tornando o croata o principal alvo do time da região da Baviera.