Divulgação/AV Assessoria de Imprensa – PES 2020 é lançado na Game XP

O Pro Evolution Soccer 2020, o PES2020, game de futebol da Konami, será oficialmente lançado em 10 setembro. A novidade deste ano é a presença de mais clubes brasileiros licenciados. Athletico Paranaense, Coritiba, Paraná Clube, Londrina e Operário estão na lista. Ainda não há informações precisas, se os cinco contarão com os nomes reais dos jogadores, ou apenas com os escudos e camisas. Também não foi divulgada a lista de estádios presentes do game.

A ‘demo’ do jogo já está disponível para download, mas essa versão reduzida não tem todos os clubes.

O jogo completo será lançado para Playstation 4, Xbox One e PC. O preço varia de R$ 99 a R$ 175 em lojas online.

Na semana passada, na Game XP, Rio de Janeiro, o CEO da License Solutions, Bruno Koerich de Paula, explicou como foi a negociação com os clubes. O PES 2020 tem o licenciamento exclusivo da Série B do Campeonato Brasileiro. O processo de intermediação entre a Konami e os clubes ficou a cargo da License Solutions, empresa que atua com uma plataforma de geração de novos negócios e controle de royalties no mercado brasileiro de licenciamento de marcas e produtos.

“Desde 2015 já tínhamos negócios com a Konami, através da intermediação do contrato de licenciamento do Avaí FC, nosso cliente. Depois disso, conduzimos a negociação entre Paraná e Ceará com a empresa. Agora, em 2019, com a volta do Avaí à Série A, iniciamos novamente a negociação com a Konami, porém este ano eles tinham outros planos: a Série B do Campeonato Brasileiro. Como já temos ampla experiência em negociações com os clubes e acesso a grande maioria deles, a Konami centralizou em nossa empresa toda a negociação. Ao todo realizamos a intermediação entre 18 equipes da Série B, exceto Vitória e Sport, e 4 da Série A: Avaí, Goiás, CSA e Bahia”, explicou.

Além disso, a empresa catarinense conduziu todo o processo de assinatura de contratos e aprovação dos uniformes junto aos clubes. “Para nós foi um momento muito importante, de muita responsabilidade e grande desafio. Significa que estamos no caminho certo, nos consolidando como a empresa com melhor reputação e melhores negócios para o futebol brasileiro”, concluiu.