Assine e navegue sem anúncios [+]
Pandemia

Pesquisa mostra que maioria é a favor da obrigatoriedade de vacinação contra a Covid-19

(Foto: Divulgação/GOV> SP)

A maioria (55,2%) da população brasileira é a favor da obrigatoriedade de vacinação contra a Covid-19, assim que ela estiver disponível. Essa é a conclusão de uma pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas em 204 municípios brasileiros entre os dias 10 e 12 de setembro, com margem estimada de erro de 2,2% para mais ou para menos.

Quando questionados se não houver a obrigatoriedade de tomar a vacina, 61,2% afirmaram que irão se vacinar. 26,9% disseram que a decisão vai depender de qual país a vacina seja importada. Apenas 8,7% disseram que não tomarão e 3,2% que não sabem ou não opinaram

O Paraná Pesquisas ouviu 2008 habitantes, através de entrevistas telefônicas com habitantes de 16 anos ou mais em 26 Estados e no Distrito Federal.

Na região Sul, 57,4% aprovam a obrigatoriedade de vacinação, contra 35,7% contrários. 6,9% disseram não saber ou não ter opinião. Já a respeito da vacinação, 63,6% irão de vacinar e 10% não.

Na outra ponta, os moradores das regições Norte e Centro Oeste são os que menos concordam com a obrigatoriedade, com 53,6% a favor,39,7% contra e 6,6% sem opinião sobre o tema.

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK