Publicidade
País de Gales

Ex-jogador de futebol morre após cair de escada em bar

(Foto: Reprodução/cardiffcityfc.co.uk)

Morreu na última quinta-feira, após cair da escada de um pub, na cidade de Barry, no País de Gales, o ex-jogador de futebol Peter Whittingham, que defendeu a camisa do Cardiff City por mais de 10 anos. O ex-meio-campista sofreu diversas lesões na cabeça e estava hospitalizado há 12 dias.

Logo após o acidente, que ocorreu no último dia 7, Peter Whittingham foi encaminhado, em estado grave, para o Hospital Universitário de Cardiff. Devido à seriedade das lesões, a imprensa local confirmou a morte do ex-jogador no próprio dia do incidente, contudo o ídolo do Cardiff City veio a óbito na última quinta-feira.

Entre 2007 e 2017, o ex-meio-campista ganhou a graça dos torcedores dos "Bluebirds". O clube lamentou a morte de Peter Whittingham em suas redes sociais. "Estamos com o coração partido. As notícias da morte súbita e prematura de Peter abalaram todo o clube".

Com a camisa do clube do País de Gales, o ex-jogador acumulou mais de 400 jogos, sendo peça fundamental da equipe para a disputa de duas finais da Copa da Inglaterra (2008 e 2012), uma final da Copa da Liga Inglesa (2012) e o título da Championship (2013), a segunda divisão do Campeonato Inglês.

Peter Whittingham deixou os gramados em 2018, após passar uma temporada no Blackburn, que atualmente disputa a segunda divisão inglesa. O ex-meio-campista tinha 35 anos e deixa esposa e um filho.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES