Reprodução/Twitter/Fernandinho – Fernandinho: revelado pelo Athletico Paranaense

O presidente do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, usou sua página pessoal no Facebook para falar sobre a possibilidade de contratação do volante Fernandinho, 35 anos, do Manchester City. Revelado pelo clube paranaense, o jogador estuda retornar ao Brasil e já declarou que tem preferência pelo Furacão.

Petraglia, porém, afirmou que o Athletico não tem condições financeiras de competir pelo jogador. O dirigente reclamou ainda da situação financeira do Brasil, citando ‘governos de esquerda desde 1994’, e as consequências do que chamou de ‘vírus chinês’.

Veja o ‘textão’ de Petraglia, na íntegra (e sem correções):

“Estamos recebendo muitas perguntas e afirmações sobre o nosso ex atleta FERNANDINHO que estará livre a partir do mês de Maio deste ano! Está aguardando a cidadania inglesa para ele e para toda sua família! Com certeza terá várias ofertas tanto do Brasil quanto de outros países europeus! Quem não gostaria de ter este jogador em seu time? Conquistou praticamente tudo, só faltou o campeonato do Mundo de 2014 quando chegou a ser capitão da nossa seleção!

A pergunta que não se deve calar, “com que roupa” o Furacão poderá concorrer? Com menos de 15 mil sócios que nos sobram com a desistência acontecendo todos os dias pelas razões que conhecemos, sem bilheteria, sem vendas de A&B, sem patrocínios e tantas outras receitas que encolheram este ano? Os reflexos do vírus chinês, negativos, sofreremos até quando? Com certeza entrarão forte neste ano com todos seus efeitos…

Todos sabemos que o Brasil já estava quebrado pelos governos de esquerda desde 1994, agora mais ainda, por termos insuficiência na infra estrutura da saúde e para não haver o colapso nos hospitais os governos resolveram o isolamento social, vindo a empobrecer ainda mais nosso povo! Fizeram o que deviam para não ocorrer como vivenciamos em vários países europeu que tiveram que optar entre jovens e idosos!

Não tenho coragem nem consciência de transferir responsabilidades para nossos torcedores em questões e momentos tão delicados! Minha intenção é deixar registrado as dificuldades de darmos um salto no escuro sem sabermos aonde iremos cair!

Dezenas de “memes” já estão circulando na internet, alguns dando como certo, outros pressionando para que o Furacão o contrate! Nossa estratificação dos sócios que ainda estão pagando e ajudando o Furacão, somente 20% são da classe A, os 80% pertencem as classes B e C, estes torcedores são os que se sacrificam por AMOR ao Furacão!!! Jamais cobrei e cobrarei dos torcedores que não tem renda para pagar a mensalidade ou ingressos, novamente quero deixar claro, é dos torcedores que podem, sem sacrifício algum, pagar o sócio Furacão, porém não o fazem…

Temos mais de 150 mil CPFs diferentes de torcedores que já foram sócios e deixaram de ser… a fidelização não existe proporcionalmente, equação que os nossos conhecimentos não conseguem decifrar!

Renovo a todos meus votos que tenhamos um ano de 2021 melhor, com saúde, sem Covid-19 e com muita PAZ!”