Luiz Costa – Rua da Cidadania Matriz

A Regional Matriz está organizando uma série de atividades como forma de comemoração pelo aniversário da Rua da Cidadania Matriz, na Praça Rui Barbosa, que completa 21 anos no dia 15 de maio.

Além da programação específica para o dia 15, a Administração Regional colocará um piano no centro da rua, entre os dias 7 e 30 de maio, para utilização aberta da população. O instrumento estará disponível para quem quiser tocar de segunda a sábado, das 8h às 18h – o local fecha aos domingos e feriados.

“O objetivo é divulgar a arte do piano e levar música para o público de forma gratuita”, diz Juba Machado, coordenador de eventos da Matriz. Ele abriu um agendamento, que seguirá até o dia 30, para facilitar a distribuição de determinados horários. “O movimento na Rua da Cidadania é muito maior das 10h às 13h”, afirmou.

Entre outras atividades, como mostra de trabalhos dos estudantes da rede municipal de ensino, contação de histórias e coral, a programação de aniversário da Rua da Cidadania Matriz conta com apresentações de pianistas profissionais.

O agendamento para tocar o piano pode ser feito pelo: (41) 3313-5797 ou[email protected].


Veja a programação completa:

 

7 a 30 de maio

“Um piano a sua disposição”: concerto popular


14 a 18 de maio

Mostra permanente de trabalhos da rede municipal de ensino – Regional Matriz


15 de maio

9h – Momento Cívico: hasteamento dos pavilhões com presença da Banda da Polícia Militar, rede municipal de ensino e programa idosos da Fundação de Ação Social

9h30 – Intergerações na Matriz: Aula de Tai Chi Chuan (Cras / NRE)

10h – Contação de histórias com Carlos Daitschman e Geny Castilho (Fundação Cultural de Curitiba)

10h30 – Apresentação do Coral / Cati (Fundação de Ação Social)

Abertura da feira de Educação, entretenimento e serviços com participação de: Núcleo de Saúde Matriz (Saúde Bucal); Centro de Orientação e Aconselhamento (DST / AIDS); Aplicativo Saúde; Coordenação da Política da Mulher (ônibus Lilás); Comunidade Escola; Brinquedos Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

12h – Mostra de Talentos ao Piano: pianistas Jessé Dinon Siqueira Monteiro (Prof. Projeto Nosso Canto) e Cristopher Ancoski (Prof. Técnica vocal).

14h – Oficina de agricultura familiar: Programa Família Paranaense

Cine Teatro de Bolso

Apresentação prática de conjunto de samba do Conservatório de MPB, sob orientação dos professores Luiz Rolim e Gustavo Moro.

15h – Cerimônia de Comemoração; com participação da banda Lyra Curitibana e entrega da medalha “Pérola da Matriz”.