O desempenho no primeiro tempo contra o Altos-PI, pela primeira fase da Copa do Brasil, é exemplo que o Vasco precisa seguir nos próximos jogos. A afirmação é do lateral-direito Yago Pikachu. Para o jogador, o time criou diversas oportunidades, conseguiu buscar o empate e poderia ter feito outros gols. A partida terminou 1 a 1, resultado necessário para o time de Abel Braga se classificar.

“Acredito que o primeiro tempo que nós fizemos foi muito positivo porque criamos várias oportunidades. Poderíamos ter terminado o primeiro tempo com um resultado bem melhor do que apresentamos, pelo volume que construímos. Infelizmente só conseguimos um gol”, afirmou Pikachu. “Já no segundo tempo, criamos algumas oportunidades, mas sem muita eficiência, como foi na etapa inicial.”

Para o lateral-direito, o Vasco precisa repetir o desempenho contra o Oriente Petrolero, na próxima quarta-feira, na Bolívia, no jogo de volta pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Na partida de ida, o time cruzmaltino venceu por 1 a 0, em São Januário, e joga pelo empate para avançar.

“Temos mais um jogo difícil no meio de semana, pela Sul-Americana, onde também estamos encarando essa competição como um dos nossos principais objetivos e vamos fazer de tudo para chegar o mais longe possível”, afirmou Pikachu, que citou mais uma vez o jogo contra o Altos como exemplo.

O único pedido diferente que o lateral-direito fez em relação ao jogo pela Copa do Brasil é o capricho nas finalizações. “Fizemos um bom jogo. Nos dois últimos jogos não criamos tanto, como fizemos nesse jogo. Só que estamos pecando na hora de definir aquele último passe e até mesmo na hora de finalizar. Então acredito que o primeiro tempo que fizemos, foi muito positivo e temos de nos espelhar nesse jogo para fazer uma boa partida na quarta-feira que vem na Bolívia.”