Reprodução – Imagem do médico salvando o Grosjean do fogo

Por pouco o GP do Bahrein, que marca a 15ª etapa da temporada 2020 da Fórmula 1, não terminou em tragédia neste domingo (29 de novembro). É que um acidente horrível foi registrado ainda na primeira volta, com incêndio em um dos veículos que participava da corrida e bandeira vermelha.

A batida, violenta e assustadora, teve Romain Grosjean como vítima. Ele foi tocada por um outro veículo, bateu no guardrail e o veículo pegou fogo e chegou a explodir, partindo no meio. Felizmente, porém, o piloto foi resgatado com vida, tendo sofrido queimaduras leves nas mãos e nos pés. Ele foi levado de helicóptero ao Hospital Central do Bahrein.

Pelo Twitter, a Formula 1 divulgou um teto curso aliviando os fãs do esportes. Segundo Gunther Steiner, chefe da equipe Haas, Romains está bem. “Eu não quero fazer um comentário médico, mas ele teve queimaduras leves nas mãos e tornozelos. Obviamente ele está tremendo… Eu quero agradecer ao time de resgate, que foi muito rápido. Eles fizeram um ótimo trabalho, foi assustador”.

Abaixo, você pode conferir mais detalhes sobre o acidente, com imagens divulgadas no microblog pela equipe do canal HTE Sports.