Ascom/PMP

Estão abertas as inscrições para o 2º Concurso de Quadrilhas Juninas de Pinhais. O evento é organizado e promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Pinhais (Semel), por meio do Departamento de Cultura. As apresentações acontecerão no dia 6 de julho, a partir das 9h, no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves.

As coreografias podem apresentar características urbanas e atuais de dança, desde que mantenham as tradicionais da cultura das quadrilhas juninas. O concurso é destinado a todas as quadrilhas juninas e tem como objetivos resgatar e valorizar as tradições da cultura popular junina e desenvolver integração e intercâmbio cultural e social entre os participantes.

A ficha de inscrição deve ser preenchida e enviada por e-mail ou entregue pessoalmente no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann. No site da Prefeitura de Pinhais pode ser acessado o regulamento do concurso. As categorias para apresentação serão classificadas por faixas etárias, da seguinte forma:

-Baby: quadrilhas juninas com crianças de 5 anos;

-Infantil: quadrilhas juninas com crianças de 6 a 8 anos;

-Infanto-juvenil: quadrilhas juninas com crianças de 9 a 11 anos;

-Sênior: quadrilhas juninas com integrantes de 12 a 15 anos;

-Adulto: quadrilhas juninas com integrantes de 16 a 59 anos;

-Melhor Idade: quadrilhas juninas de integrantes com idade a partir de 60 anos.

Serviço

As inscrições para o 2º Concurso de Quadrilhas Juninas de Pinhais serão recebidas pelo e-mail: [email protected] ou pessoalmente, no Departamento de Cultura, no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, Rua 22 de Abril, 305, Centro. O horário de atendimento da Comissão Organizadora é de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone (41) 3912-5253.