Arquidioce de Curitiba

A igreja Nossa Senhora da Boa Esperança, a mais antiga de Pinhais, na Regiao Metropolitana de Curitiba, comemora em 2021, 54 anos de paróquia e 94 de atividades no município. Para celebrar a data, toda a comunidade está mobilizada para a tradicional Festa da Padroeira, no próximo dia 9 de maio.

O evento, que é o maior do município, e já está inserido no calendário das maiores festas do Estado do Paraná, neste ano, seguirá todo o protocolo e regras por conta do cenário pandêmico. “Sabemos que são tempos difíceis de crise na saúde e na economia. Nossa comunidade igualmente passa por dificuldades nestes dois níveis. Temos lutado para continuar evangelizando e levando a mensagem de esperança ao nosso povo. Mas, precisamos de recursos financeiros para continuar essa missão”, afirma o pároco da matriz, Pe Geovani Antonio Dias.

Para a realização de toda as festividades, que envolvem a novena, carreata, almoço e bingo, inúmeros voluntários da comunidade trabalham incansavelmente durante todos os dias, e principalmente, no final de semana da festa para que tudo fique dentro do programado. São diversas pessoas divididas em grupos de adolescentes, jovens, catequese, melhor idade entre outros que desenvolvem atividades em prol do evento.

A novena em Louvor a Nossa Senhora da Boa Esperança começa nesta sexta-feira (30) e segue até dia 8 de maio. Também no sábado (8), será realizada a carreata pelas ruas de Pinhais com a imagem de Nossa Senhora da Boa Esperança, às 15h, e missa solene de coroação da Padroeira. No domingo (9), acontece a Santa Missa solene, às 10h30, seguido do tradicional almoço. Este ano em modelo drive-thru (você retira seu almoço). À tarde, a festividade continua com bingo online por meio de uma Live e o sorteio da rifa, com inúmeros prêmios.

“Sua participação nas festividades é um gesto concreto de auxílio na evangelização”, reforça Pe Geovani Antonio Dias. Todo o valor arrecadado com a festa será destinado para o auxílio a inúmeras famílias que são assistidas pela comunidade paroquial, manutenção dos templos do paróquia, despesas mensais, reparos e melhorias.

Programação:

De 30 de abril a 08 de maio – Novena em Louvor a Nossa Senhora da Boa Esperança.
Dia 08 de maio às 15h – carreata pelas ruas de Pinhais com a imagem de Nossa Senhora da Boa Esperança e missa solene de coroação da padroeira.
Dia 09 de maio às 10h30 – Santa Missa solene seguido do nosso tradicional almoço. Este ano em modelo drive-thru (você retira seu almoço). À tarde bingo online por meio de uma Live e o sorteio da rifa.

Serviço:

Informações – 41 3033-3008 – secretaria da Matriz
Whats: 41 99264 0771.

Valores do combo para o almoço:
Combo 2 pessoas:
1 kg de filé de igreja + risoto + maionese + 4 rifas = 130,00 reais.

Combo para 2 pessoas:
1 kg de costela + risoto + maionese + 4 rifas = 115,00 reais.

Combo 4 pessoas:
1 kg de filé + 1 kg de costela + risoto + maionese + 4 rifas = 190,00 reais.