Reprodução/PMP

Em breve Pinhais terá um parque exclusivo para cães. O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Obras Públicas e pela Secretaria de Meio Ambiente e será construído em um dos trechos do Parque Linear do Rio Atuba.

O local, que tem aproximadamente 10 mil metros quadrados, contará com um espaço exclusivo, com brinquedos e um circuito para cachorros. O local será cercado com gradil para garantir mais segurança e evitar que os cães acessem a Avenida João Leopoldo Jacomel. Além disso, também será construído um parquinho para crianças, e realizados plantios de árvores e jardinagem.

“O lugar está sendo projetado com todo o cuidado para atender a nossa população e também quem vem de fora. “Será um local que toda família poderá aproveitar; um espaço em que as pessoas poderão levar os cachorros e também os filhos”, salienta a Prefeita de Pinhais Marli Paulino.

Parque Linear

O espaço que abrigará o Parcão, um dos trechos do Parque Linear do Rio Atuba, já está em construção. As obras estão recuperando áreas degradadas e criando novos espaços de lazer para a população de Pinhais. Nesta fase, são realizados trabalhos preparação do terreno para o início das obras do Parcão, que tem previsão de finalização no segundo semestre de 2019.