Umberto Louzer (Crédito: Valquir Aureliano)

A diretoria da Chapecoense agiu rápido e definiu, nesta segunda-feira, Umberto Louzer como seu novo treinador para a sequência da temporada de 2020. O anúncio foi feito através de uma nota oficial. “A Associação Chapecoense de Futebol oficializou, nesta segunda-feira (17), a contratação do novo técnico da equipe alviverde. Trata-se de Umberto Louzer, de 39 anos. A decisão foi tomada pelo departamento de futebol do clube”, disse parte do comunicado.

O novo treinador já está em Chapecó (SC) e vai comandar o seu primeiro treinamento nesta segunda-feira, no CT da Água Amarela. A estreia será nesta quarta contra o Boavista, em Saquarema (RJ), pela primeira fase da Copa do Brasil.

Umberto Louzer chega para substituir Hemerson Maria, que deixou o cargo no último domingo depois de não conquistar nenhuma vitória em 2020. A Chapecoense amarga a lanterna do Campeonato Catarinense, com três pontos.

CARREIRA – Ex-jogador de Paulista, Marília, Guarani, Atlético Sorocaba-SP, Juventude e Caxias, Umberto Louzer iniciou a sua carreira de treinador no clube de Jundiaí (SP). Em 2018, assumiu o Guarani e se sagrou campeão paulista da Série A2.

O ano passado, porém, foi instável para Umberto Louzer, com passagens criticadas por Vila Nova e Coritiba, de onde saiu na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.