Publicidade
Aviso

Pista sul da BR-376 em Guaratuba será bloqueada durante uma hora neste sábado

(Foto: Divulgação/Arteris/Carlos Eduardo de Oliveira)

A partir das 5h deste  sábado (19), o trânsito na pista sul da BR-376 será bloqueado no km 662 (Guaratuba), na unidade da Polícia Federal do Paraná (PRF). A restrição está prevista para durar 60 minutos, devido realização de atividades nas obras de construção da nova Área de Escape da BR-376.

As obras de construção da segunda Área de Escape da rodovia BR-376, no km 667,3 da pista sul em Guaratuba-PR, entraram na última etapa no dia 2 de setembro. Com investimento de aproximadamente R$ 20 milhões por parte da concessionária, o novo dispositivo deve contribuir ainda mais para redução de acidentes na descida da Serra do Mar – entre Curitiba-PR e Garuva-SC.

Desde o mês de março, as equipes se concentram nos serviços de construção do muro de contenção e trabalhos de terraplenagem. A partir de agora, iniciam-se os trabalhos de construção das paredes laterais da caixa de escape, implantação do trilho do pórtico rolante e implantação do pavimento com sinalização. Os trabalhos, com cerca de 100 trabalhadores no canteiro de obras, devem ser intensificados neste mês de setembro e devem ser concluídos em outubro.

Esta será a segunda Área de Escape construída pela Arteris Litoral Sul na Serra da BR-376, que se inicia no km 656 e se estende até o km 675, com declive de altitude de 710 metros. O primeiro dispositivo está localizado no km 671 e já evitou 223 acidentes desde sua inauguração em agosto de 2011. Já a nova Área estará localizada no km 667,3, ponto que antecede a série de curvas que incluem a “curva da Santa” – km 668,5.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES