Formado em Economia e Engenharia, com especialização em Urbanismo e membro concursado do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), o prefeito de Curitiba Rafael Greca será um dos destaques no Smart City Expo Curitiba 2019. Ele vai liderar o debate “Diálogos com Prefeitos”, que será realizado no dia 22, às 11h15, ao lado de Gustavo Henri Costa, prefeito de Guarulhos (SP), Silvio Barros, ex-prefeito de Maringá, e Felício Ramuth, prefeito de São José dos Campos (SP).
O Smart City Expo Curitiba 2019, segunda edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, acontece nos dias nos dias 21 e 22 de março, no Expo Barigui. O evento compreende o congresso e a exposição, e tem a expectativa de receber mais de 6 mil pessoas, representantes de cidades de todo o país e de 25 cidades do exterior.
A proposta é discutir soluções e oportunidades para as cidades e seus desafios para transformá-las em smart cities. Entre os temas, devem se destacar mobilidade e planejamento urbano. O foco do debate também é abordar os Planos Diretores dos municípios e o Plano de Gestão de Mobilidade Urbana, que deve ser elaborado por cidades com mais de 20 mil moradores até maio deste ano. Esses planos devem apresentar políticas públicas para os próximos 10 anos e levar em conta os avanços tecnológicos deste período.