Estimação

Plataforma ajuda na busca por animais perdidos com alertas em tempo real

(Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa)

A plataforma digital Petspot busca ajudar tutores a encontrar animais de estimação perdidos, com o diferencial de notificar em tempo real o usuário cadastrado no caso de um desaparecimento dentro do raio do CEP informado por ele. Outras pessoas, mesmo que não tenham animais, podem se cadastrar na plataforma com o objetivo de ajudar um pet.

E além de notificar animais desaparecidos ou encontrados na rua, o usuário ainda pode divulgar ou saber informações sobre adoções e outros serviços no segmento pet.

A ideia de criar um canal para ajudar animais perdidos a encontrar seus tutores surgiu quando um dos fundadores perdeu sua gatinha Amy em 2013.

Na época, ele estava envolvido em um projeto de Tecnologia da Informação e pensou em reunir o e-mail e telefone das pessoas que viviam próximas à sua residência, para contatá-las e pedir por informações relevantes que pudessem auxiliar na busca.

Três anos depois, a plataforma saiu do papel, quando um amigo acreditou na ideia e investiu um dinheiro para que fosse possível criar o primeiro protótipo.

Hoje, a comunidade já conta com mais de 20 mil cadastros.

Como acessar o Petspot

A plataforma pode ser acessada em qualquer navegador pelo link petspot.app. É possível também baixar o aplicativo da comunidade, disponível na Apple Store e no Google Play.

E não é preciso ter um pet para se cadastrar. Basta amar os animais e empatizar com a causa para acessar e ajudar a criar finais felizes.