Reprodução/Portal/Busup

Ir e voltar de festivais de música ou deslocar-se diariamente para o trabalho, por exemplo, são algumas das situações facilitadas pela plataforma Busup (www.busup.com.br). A ferramenta espanhola facilita a contratação de fretados por empresas, que podem utilizar os veículos conjuntamente para seus funcionários, e proporciona rotas coletivas para eventos de grande porte.

“Os principais objetivos do negócio são oferecer uma opção mais confortável a quem necessita de transporte fretado para ir e voltar do trabalho e reduzir o número de carros nas ruas. Cada ônibus retira, em média, 23 carros das ruas”, afirma o Country Manager, Marco Aurélio de Almeida. A contratação do serviço também oferece acesso gratuito a uma página exclusiva para que a empresa possa gerir a utilização dos seus colaboradores com precisão e segurança.

Outra vantagem é o ganho de qualidade de vida e satisfação profissional: os passageiros conseguem otimizar o tempo para realizar outras atividades, como estudar, ler, tirar o atraso daquela série da Netflix ou, até mesmo, cochilar. “Esse ‘descanso’ faz com que ele tenha mais disposição ao chegar no trabalho e sua produtividade aumenta em até 21%. Além disso, a economia gerada por quem troca o carro por um fretado durante a semana pode chegar a R$ 8 mil por ano”, comenta Almeida.

A Busup também oferece serviços a condomínios empresariais, industriais e centros de distribuição para que múltiplas companhias possam oferecer transporte de maneira colaborativa a seus funcionários. “Condomínios residenciais, universidades e até colégios também podem criar suas plataformas exclusivas conosco. Além disso, por meio da ferramenta, também é possível que as empresas contratantes do serviço de fretamento contínuo possam comercializar os lugares ociosos de suas linhas, abatendo o valor arrecadado de sua mensalidade”, completa o Country Manager.

Quem precisa de uma carona para grandes eventos, como festivais de música ou convenções, também pode contar com o Busup. A empresa oferecerá rotas prontas com destinos e horários preestabelecidos, facilitando a vida dos passageiros que não podem perder a oportunidade de comparecer em tais acontecimentos e terão a garantia de voltar para a casa com conforto. O passageiro também tem a possibilidade de propor novas rotas e, quando uma demanda considerável surge por meio dessas sugestões, o sistema alerta a necessidade de outras linhas.

Entre os veículos disponibilizados pela plataforma, estão vans (15 passageiros), micro-ônibus (26 passageiros) e ônibus (46 passageiros). O pagamento pode ser realizado por meio de cartão de crédito ou boleto.

Sobre o Busup
Plataforma de locação compartilhada de ônibus fretados para ida e volta do trabalho e grandes eventos, criada em 2014. O negócio está presente em toda a Península Ibérica e desembarcou no Brasil em novembro de 2017, onde iniciou as operações em maio deste ano. www.busup.com.br.