Pesar

PM do gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Paraná morre vítima da Covid-19

(Foto: Arquivo pessoal)

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) emitiu nota nesta quarta-feira (21) lamentando a morte do Cabo da Policia Militar, Renato Bunik, que fazia parte da equipe do Gabinete Militar do Legislativo, ocorrida nesta quarta-feira vítima da Covid-19.

"Infelizmente é mais uma vida perdida para a Covid-19. Um policial exemplar que atendia a todos sempre com muito respeito. Os meus mais sinceros sentimentos à família, aos amigos e aos companheiros de farda" , disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB).

O primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), também lamentou a morte do policial. "A Mesa da Assembleia lamenta muito a perda desse servidor exemplar, muito gentil, que todo dia estava muito disposto e prestativo auxiliando nos trabalhos no dia a dia do Legislativo".

Renato Bunik tinha 51 anos. Foram 32 anos como policial, sendo dois anos e meio no Gabinete Militar na Assembleia. Bunik deixa a esposa e um filho.

Homenagem - Bunik foi homenageado pela Assembleia Legislativa em 2012. Na ocasião, uma sessão solene marcou os 158 anos da Polícia Militar do Paraná e ele recebeu uma Menção Honrosa como reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol da Segurança Pública e à comunidade paranaense.