Espírito natalino

PM vira Noel, e percorre bairros de Curitiba e região em viaturas decoradas. Veja fotos

(Foto: PMPR)

O Natal de centenas de crianças da Curitiba e Região Metropolitana será mais alegre com a iniciativa dos policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do Regimento de Polícia Montada (RPMon) que arrecadaram brinquedos para serem doados à comunidades carentes. O projeto Natal Itinerante está em sua segunda edição devido ao sucesso do último ano. A primeira região a receber as equipes policiais foi a Vila Torres, no bairro Prado Velho, na noite de segunda-feira (10/12).

“Destacamos a importância dessa proximidade da Polícia Militar com as comunidades, não só no atendimento de ocorrências ou na questão da preservação da ordem pública, mas, também, nesse sentido de aproximação como bem-estar social, de levar a alegria e o conforto a essas comunidades e demonstrando que a Corporação é um braço amigo, alguém que está sempre pronto a atender”, destacou o Comandante do Regimento de Polícia Montada (RPMon), tenente-coronel Elias Ariel de Souza.

O comboio de viaturas com os brinquedos saiu da sede do Regimento, no bairro Tarumã, escoltados pelas equipes de escolta da Companhia Tático Móvel de Trânsito (COTAMOTRAN) do BPTran, para orientar o fluxo de trânsito durante a passagem das viaturas pelas vias da cidade até a chegada a Vila Torres. Não só os presentes foram preparados com carinho, mas os próprios policiais militares se vestiram com trajes natalinos e até um militar assumiu o papel de Papai Noel. 

Na Vila Torres, a euforia das crianças com a chegada das viaturas e do caminhão da Cavalaria fez a Rua Guabirotuba ficar fechada por alguns minutos devido a grande quantidade de pessoas que se aglomeraram em torno dos veículos. A felicidade de receberem um pouco de carinho e um presente mudou o semblante de dezenas de crianças. “Os nossos policiais ficaram até mesmo mais empolgados e emocionados do que os que receberam os brinquedos, porque participaram de um ato singelo de solidariedade”, complementou o tenente-coronel Elias.

Segundo a oficial de Comunicação Social do BPTran, tenente Etiene do Carmo, a arrecadação dos brinquedos contou com a solidariedade de policiais e empresários da cidade para tornar o Natal mais alegre às famílias. “Este é o segundo ano do Natal Itinerante em parceria do BPTran com o Regimento de Polícia Montada. Durante cinco dias antes do Natal, nós vamos percorrer as periferias de Curitiba e Região Metropolitana para distribuir presentes que foram arrecadados através de doações”, disse.

Veja mais fotos da ação na Vila Torres: