
Contrariando as afirmações do candidato do partido à Presidência da República, senador Alvaro Dias, o Podemos decidiu apoiar a candidatura do deputado estadual Ratinho Júnior (PSD) ao governo do Estado. A legenda indicou o professor Oriovisto Guimarães – fundador do grupo Positivo – como candidato ao Senado na aliança.
No sábado, na convenção do Podemos, Alvaro afirmou que a legenda com a decisão de seu irmão, o ex-senador Osmar Dias (PDT), de desistir de disputar o governo, a sigla não apoiaria nenhum dos candidatos remanescentes. Na ocasião, Alvaro negou que a desistência de Osmar teria sido motivada pela aliança fechada por ele na disputa presidencial com o PSC – partido ligado a Ratinho Jr no Paraná. "Eu sempre disse, apoiaria um único candidato, o meu irmão (Osmar Dias). Até por ser o meu irmão. Ele não é candidato. Eu não apoio ninguém. Na verdade, eu acredito na soberania do povo do Paraná. O povo do Paraná sabe o que quer. O povo do Paraná é que escolhe", alegou Alvaro.
“Não haverá coligação do Podemos com nenhum candidato ao governo do Paraná”, garantiu o senador.
Ontem, porém, Ratinho Jr anunciou a aliança com a sigla de Alvaro, confirmada oficialmente hoje. O candidato a vice-governador é o presidente licenciado da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio/PR), Darci Piana (PSD).