Paul Pogba é certamente uma das figuras mais carismáticas do futebol internacional. O meia da seleção francesa e do Manchester United, conhecido por esbanjar estilo dentro e fora de campo, agora surge com mais uma novidade: uma chuteira vegana. O calçado é um lançamento em parceria com a Adidas e a designer Stella McCartney – filha do ex-beatle Paul McCartney.

Segundo a Adidas, os materiais e componentes das chuteiras foram analisados ??para garantir que se adaptam aos padrões de qualidade do veganismo, prática de abstenção do consumo de produtos de origem animal. Apesar da mudança no material, o calçado está “preparado para a disputa do futebol de elite”, de acordo com a empresa.

“É algo que nos aconteceu no meio da pandemia. Foi muito bom poder combinar o meu amor pelo futebol com a minha paixão pela moda. As chuteiras que criamos são únicas”, acrescentou o jogador de futebol francês.

Ainda de acordo com a marca esportiva, os calçados buscam reduzir as emissões para a atmosfera durante a fabricação, além de serem parcialmente feitos de material reciclado. Outra novidade na peça é a ausência de cadarços. Pogba comentou, ainda, a felicidade em poder lançar a chuteira com Stella McCartney, de quem é fã. “A colaboração é particularmente especial para mim porque sempre fui um admirador do trabalho de Stella McCartney”, acrescentou.

“Desde o início da minha colaboração com a Adidas, continuamos a ultrapassar os limites em roupas de alta moda e desempenho, por isso é incrivelmente empolgante expandir-se para o mundo do futebol com o atleta superstar Paul Pogba”, comentou Stella.

Ao que tudo indica, Pogba deve fazer a estreia da sua nova chuteira no clássico contra o Liverpool, pela nona rodada do Campeonato Inglês, neste domingo, às 12h30 (de Brasília), no estádio Old Trafford, casa do Manchester United, em Manchester.