PRF-PR

O motorista, de 26 anos, foi abordado na manhã desta segunda (11) em Santa Terezinha de Itaipu com um carro roubado em 2014, transportando 190 quilos de maconha e usando documento falso; ele foi preso por tráfico de drogas, receptação e uso de documento falso.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um traficante paraguaio que transportava 190 quilos de maconha em um Peugeot 308, roubado em 2014 em Porto Alegre (RS). A abordagem ocorreu em Santa Terezinha de Itaipu, na BR-277, por volta das 5h desta segunda-feira (11).

Durante a abordagem, foram apresentados documentos pessoais emitidos pela Argentina, assim como da documentação veicular. Na vistoria, os agentes da PRF encontraram 279 tabletes de maconha no porta-malas e também documentos em nome de outra pessoa, emitidos pelo Paraguai. Indagado, disse aos policiais que o documento verdadeiro era o paraguaio, sendo o argentino, falso.

Os agentes ainda fizeram a identificação veicular e descobriram que o carro, com placas da Argentina, havia sido roubado em Porto Alegre em 12/7/2014.

Diante dos fatos, o motorista, o carro e a droga, que totalizou 190 quilos, foram conduzidos para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para o registro dos crimes de tráfico de drogas, receptação e uso de documento falso.

Para os policiais, o traficante disse que retirou a maconha em um posto de combustíveis em Foz do Iguaçu e a levaria até Cascavel.