Após um mês de investigação, policiais civis do Núcleo de Londrina da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), sob comando do delegado Lanevilton Theodoro Moreira, aprenderam, na manhã desta segunda-feira (07), na Vila Industrial, em Apucarana, cerca de uma tonelada de maconha e cinco quilos de cocaína. Durante a operação policial, foram presos em flagrante suspeitos de tráfico de drogas e associação ao tráfico: Ermelindo Emerenciano, 28 anos, Celso Luis Grigoleto, 38 anos, e Clodoaldo Rodrigues Cavalheiro, 45 anos.

De acordo com informações levantadas pela polícia, os entorpecentes estavam escondidos na laje de uma antiga fábrica de cimentos que estava abandonada. Ao fazer campana na região suspeita, os policiais decidiram realizar uma abordagem no momento em que os suspeitos retiravam uma quantia determinada da droga que seria vendida para traficantes da cidade de Londrina.

Um Corsa preto também foi localizado pelos policiais, que após buscas, encontraram no interior do veículo 12 quilos de maconha e um quilo de cocaína, que seriam transportados para Londrina. Já o restante dos entorpecentes estavam escondidos em uma laje antigo escritório da fabrica.

Ao todo, o entorpecente apreendido está avaliado em aproximadamente R$800 mil.

Grigoleto cumpria prisão domiciliar e já respondia pelo crime de tráfico de drogas. Já Emerenciano possuía um mandado de prisão contra si pelo crime de roubo.

O trio foi preso e encaminhado para a Carceragem da Delegacia de Apucarana à disposição da Justiça.