PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (10), para deflagrar segunda fase da operação “Proteção Integral II”, em combate a crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes. Dois homens foram presos em flagrante em Curitiba e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, durante o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão.

Em posse dos homens, a PCPR apreendeu diversos materiais ilegais, como fotos e vídeos de crianças e adolescentes em situação de exploração sexual.

Além da Capital e RMC, a PCPR também cumpriu mandados de busca em alvos de Maringá, no Norte do Paraná, e em Foz do Iguaçu, no Oeste.

Os suspeitos vão responder pelo crime previsto no Artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.

CAPACITAÇÃO – Dos 40 policiais civis que trabalham nesta operação, mais de 20 realizaram o Curso de Enfrentamento à Exploração Sexual Infantil ofertado pela PCPR nos últimos dias 7, 8 e 9 de outubro.

Os agentes aprimoraram conhecimento e aprenderam a operar com ferramentas para atuação técnica e específica nas investigações de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.

O curso foi ministrado por agentes de segurança pública do Brasil autorizados pela Embaixada dos Estados Unidos da América no país.