Detentos do 4º Distrito Policial, na avenida Dez de Dezembro, em Londrina, tentaram fugir na manhã desta segunda-feira (7) fazendo uma pirâmide humana, mas acabaram sendo flagrados por um policial e a ação acabou sendo frustrada.
Segundo a Polícia Civil, os criminosos chegaram ao topo do pátio e utilizaram corda com lençóis para facilitar a subida do muro da cadeia, que tem espaço para 24 presos, mas atualmente conta com 127 detentos.
Em entrevista à RPC TV, o delegado chefe da Polícia Civil em Londrina, Márcio Amaro apontou que a tentativa de fuga é algo normal. A superlotação chega ao caos e a esse problema que estamos convivendo agora, aponta.
Em fevereiro deste anos, 60 detentos já haviam escapado da carceragem. Na fuga houve confronto com policiais civis e dois agentes ficaram feridos. Na ocasião, os fugitivos também roubaram uma viatura e 12 armas dos agentes penitenciários.