Publicidade
Segurança

Polícia Militar do Paraná lança Operação Tiradentes em todo Paraná

Em alusão ao dia do Patrono das Polícias do Brasil, alferes Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como Tiradentes, as Polícias Militares e o Corpo de Bombeiros de todos os estados brasileiros farão uma operação conjunta que se iniciará na manhã desta quarta-feira (24/04). No Paraná o lançamento oficial será na Praça Rui Barbosa, em Curitiba (PR), às 7h. As atividades acontecerão em todo o país com abordagens, bloqueios e o policiamento presença em diversos pontos. O objetivo é prevenir e coibir crimes contra a pessoa e o patrimônio, proporcionando uma maior segurança à população.


A operação foi determinada durante a primeira reunião de 2019 do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG) e será feita em cada unidade federada pela sua Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. No Paraná as ações acontecerão em Curitiba, Região Metropolitana e interior do estado, com o policiamento presença nos eixos comerciais e de maior circulação de pessoas, bem como locais pré-definidos conforme levantamento prévio.


O objetivo da operação é coibir e prevenir diversos crimes contra o patrimônio e a pessoa através do policiamento a pé, motorizado e a cavalo. As equipes policiais farão bloqueios e blitz de trânsito nas principais vias de acesso urbanas e rodoviárias, bem como abordagens a pessoas e veículos para capturar foragidos da justiça, apreender armas e drogas, contrabandos e descaminhos, além de cumprir mandados expedidos pela justiça.


As ações iniciam-se às 07 horas de quarta-feira (24/04), simultaneamente em todo o estado, e seguem até às 07 horas de quinta-feira (25/04). Participarão das atividades o efetivo administrativo, bem como as unidades especializadas: Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Regimento de Polícia Montada (RPMon) e Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd).


Serviço: Lançamento da Operação Tiradentes

Data: 24/04/2019 (quarta-feira)

Hora: 07 horas

Local: Praça Rui Barbosa – Centro de Curitiba (PR).


-

DESTAQUES DOS EDITORES