Policiais do Setor de Investigações e Capturas da Delegacia de Pinhais detiveram, no começo da tarde da última terça-feira (10), Ageu Ferreira dos Santos, 26 anos. Ele possuía mandado de prisão em aberto expedido pelo Juízo da Vara Criminal de Pinhais, pelo crime de roubo a uma agência bancária do HSBC, ocorrido em 28 de Janeiro de 2005, no município.

Segundo as investigações, o preso estaria acompanhado de outros dois indivíduos armados na data, oportunidade em que adentraram a agência, subtraíram a quantia de R$ 10 mil reais em dinheiro, um revólver calibre 38 do vigilante, e ainda, acabaram o atingindo na saída.

Santos foi encontrado no interior de uma residência localizada na Rua Euclides Miguel, no bairro Guarituba, em Piraquara. Após o cumprimento da ordem judicial de prisão, Santos foi encaminhado ao Setor de Carceragem Provisória de Pinhais, e em caso de condenação, poderá pegar uma pena de sete a quinze anos de reclusão, comentou o delegado Fábio Amaro, titular da Delegacia de Pinhais.