SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam um nigeriano suspeito de falsificar cartões de crédito internacionais, na região de Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (23). 

Uma denúncia anônima levou os agentes do Deic a um apartamento em um conjunto habitacional na rua Antônio Lucas, onde o nigeriano Larry Abiodun Adebayo havia montado um laboratório para produzir os cartões clonados.

No local, a polícia apreendeu máquinas utilizadas para falsificar os cartões, diversos cartões de plástico, pendrives, documentos diversos e passaportes. Dois carros alugados pelo criminoso com cartões de crédito clonados também foram apreendidos. 

Em depoimento à polícia, o nigeriano disse que utilizava moedas virtuais para comprar pela internet informações de norte-americanos e confeccionar os cartões. Integrantes do serviço secreto dos Estados Unidos estiveram no Deic para acompanhar a ação da polícia.

Os investigadores tentam localizar outro nigeriano envolvido no esquema de falsificação de cartões. Adebayo foi autuado por associação criminosa, receptação qualificada e falsificação de documento particular. Todo o material apreendido passará por perícia.