Policias civis dos núcleos de Curitiba e de Cascavel da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam, na quarta-feira (26) E.G.G, 28 anos, S.S., 30 anos, e o paraguaio A.G.C, 40 anos. Os policiais também apreenderam 98,3 quilos de maconha que estavam sendo transportados em um caminhão Scania , placa AYJ-331, do Paraguay.
Segundo a delegada adjunta da Denarc, Camila Cecconello, as investigações tiveram início a partir de de

núncias de que Grein e Santos transportariam entorpecentes de Foz do Iguaçu até Curitiba. Após diligências, foi percebido que a dupla veio escoltando uma carreta paraguaia, que estava transportando a maconha, escondida em meio a um carregamento de sucatas, disse a delegada.

Por volta das 10h desta quarta, os policiais avistam a carreta dirigida por Caniza em um posto de combustíveis em Campo Largo, estacionada ao lado do Corsa bege placas ANH-3498, em que estavam Grein e Santos. Os policiais observaram que o trio conversou por alguns instantes e depois seguiu viagem na PR-423, sentido Curitiba, momento em que foi realizada a abordagem.

No interior da carreta, os policias encontraram quatro sacos grandes de lixos contendo 96 tabletes de maconha, pesando 98,3 quilos, escondidos em meio à sucata. A droga seria distribuída em Curitiba. O paraguaio receberia R$ 2 mil pelo transporte da droga, contou Camila.

O trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Santos possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Grein possui antecedentes por tráfico de drogas e associação ao tráfico.