Na madrugada da última quarta-feira (02), policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) prenderam cinco pessoas em Ponta Grossa, além de recuperarem um caminhão e um semi-reboque furgão, roubados em Curitiba nesta semana, no bairro Uberaba. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (03).

O caminhão foi encontrado pelos policiais em um barracão situado no bairro Santa Paula, Rua Cinamomo, em Ponta Grossa, sendo que no local foram também recuperadas várias cargas roubadas, entre elas estão cargas de medicamentos, tintas, chocolates, perfumaria e sucos. Cargas estas roubadas em Curitiba e região metropolitana, todos os roubos ocorridos ainda este ano.

Segundo o delegado titular da DFRV, Cassiano Aufiero, o valor do caminhão recuperado, juntamente com o semi-reboque e as cargas, ultrapassa os R$ 2 milhões.

Através de nosso setor de inteligência detectamos a existência deste esconderijo da quadrilha e conseguimos desarticular ela quase por completo, sendo que no local recuperamos e consequentemente devolveremos aos respectivos donos os bens levados. Uma vez que estamos atentos a tudo o que ocorre não somente na cidade de Curitiba, mas também em todo o Estado, disse Aufiero.

Entre os elementos presos, que responderão por formação de quadrilha, receptação, receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, estão Willian Eliar do Nascimento, 24 anos, Marcio Ficher dos Santos, 35 anos, Charles Eferson Rosa, 41 anos, Eleandro Limeira, 34 anos, e Mauricio Valério, 26 anos.
Toda a ação da DFRV contou com o apoio da 13.ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.