PCPR/divulgação – No local foram resgatados cinco cães da raça Husky Siberiano

A Polícia Civil fechou um canil clandestino, na quinta-feira (12), no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. No local foram resgatados cinco cães da raça Husky Siberiano, sendo um casal e três filhotes. Um homem de 21 anos, responsável pelos animais, foi autuado pelo crime de maus-tratos contra animais.

A ação foi acompanha pelos fiscais da rede de proteção animal da Prefeitura de Curitiba, que recebeu denúncias pelo telefone 156. Ao chegar no local a PCPR e os fiscais constataram um ambiente insalubre, onde os animais estavam sem água, sem comida e sem qualquer tratamento veterinário. O local não tinha autorização para criar e nem comercializar animais.

É proibida a criação de animais em áreas urbanas. Todos os animais foram recolhidos e encaminhados à rede de proteção animal, que se responsabilizará pelos cães.

O tutor dos animais assinou termo circunstanciado e foi liberado. Ele já possuía antecedentes criminais de violência doméstica. A pena prevista é de até um ano de prisão além de pagamento de multa a ser estabelecida pela Justiça.