Policiais civis de Medianeira prenderam um homem acusado de assalto a banco. Valdemar Correia de Lima, de 29 anos, foi um dos responsáveis pelo assalto a uma agência bancaria localizada no interior de uma cooperativa da cidade, ocorrido na última semana. O homem, conhecido pelo apelido de Meia-noite”, possui passagens por porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha.

De acordo com informações do delegado de Medianeira, Herculano Augusto de Abreu, a polícia chegou até o preso após várias diligências na região. “Ele tinha escondido na residência de familiares parte do dinheiro do roubo, bem como tinha escondido nos fundos da sua residência a arma utilizada para o crime”, relatou. Desta forma, foi então autuado em flagrante por ocultar arma de fogo.

O delegado contou ainda que foi identificado um segundo participante do crime, porém, o mesmo ainda não foi localizado. Foram realizadas buscas na propriedade rural onde ele reside com os pais, onde foi encontrado, enterrado dentro de um vidro, parte do dinheiro roubado. A polícia segue com as investigações e diligencias visando apreender o restante do dinheiro e a eventual participação de outros envolvidos.

O preso foi recolhido à cadeia pública de Medianeira e está à disposição da Justiça.