Reprodução Facebook

A Prefeitura de Pontal do Paraná, no litoral do Estado, adotou uma série de medidas para evitar o avanço do coronavírus na região. São 4 ações, na PR-407 com barreira sanitária; interdição das praias; fiscais nos comércios, orientando estabelecimentos que podem ficar abertos a tomar as medidas de segurança; toque de recolher

Uma equipe da Guarda Municipal fechou a orla nesta manhã de sábado, 11, colocando placas e faixas nas estradas para a praia. Além desta medida, a prefeitura instalou uma barreira sanitária no Posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) com agentes de saúde do município parando os carros na entrada da cidade para medir a temperatura e saber o motivo da visita à cidade. Os agentes ainda orientam aos ocupantes dos carros a necessidade do isolamento social. 

Ainda para evitar aglomerações, a prefeitura também está usando drones para sobrevoar a orla. No caso de constatada aglomerações, a Guarda Municipal se desloca até o local e orienta as pessoas que se dirijam para suas casas. 

A outra medida adotada pela prefeitura é o toque de recolher no municípío das 20 às 6 horas da manhã.