Divulgação/Ponte Preta – Wanderley e Léo Pereira

A Ponte Preta resolveu qualificar o elenco do técnico Marcelo Oliveira. O time campineiro anunciou nesta quarta-feira mais dois reforços. São eles: o centroavante Waderley, 32 anos, ex-Coritiba, e o lateral Léo Pereira, ex-Treze. O clube ainda encaminhou a contratação de Bergson, do Ceará, mas a concorrência com clubes da Série A, retarda a oficialização.

Nascido em Campinas e jogador que surgiu na base da própria Ponte, Wanderley subiu do sub-20 para atuar no time principal da equipe alvinegra em 2007 e 2008 – ao todo, marcou sete gols na primeira passagem (quatro no primeiro ano e três no segundo). Após o Paulista, ainda com 20 anos, acabou sendo contratado pelo Cruzeiro. O atleta também tem passagens pelo Flamengo e pelo futebol dos Emirados Árabes Unidos e do Catar. Nos últimos dois anos defendeu o Coritiba, tendo marcado o gol do acesso da equipe à Série A em 2019.

Castigado por lesões, Wanderley só disputou seis jogos em 2020. Não marcou gols. 

Em 2019, foram oito partidas (todas como substituto) e três gols. No total, ficou apenas 115 minutos em campo no ano passado (ou seja, menos que duas partidas inteiras).

Titular do Treze no Campeonato Brasileiro da Série C, Léo Pereira tem 22 anos e foi revelado pelas categorias de base do São Caetano. O jogador, que defendeu a Portuguesa no Paulista da série A2 neste ano e tem passagens também por Comercial, Pouso Alegre e Palmeiras. O atleta chega livre de contratos anteriores e, sendo aprovado nos exames, deve assinar até o final do Paulista de 2021.

MAIS REFORÇOS – Bergson tem 29 anos e disputou 41 jogos com a camisa do Ceará, tendo marcado sete gols. Ele passou também por Athletico, Paysandu, Náutico, Chapecoense, Portuguesa e Juventude. Está por detalhes de ser anunciado, a pedido de Marcelo Oliveira.

E a Ponte Preta não deve parar por aí. O clube também sonha com Barreto, volante que já despediu do Red Bull Bragantino. Ele é aguardado nesta quinta em Campinas para iniciar os treinamentos. Para isso, no entanto, precisa renovar com o Criciúma, dono de seus direitos econômicos, até 2021, antes de ser repassado.

SÉRIE B – A Ponte Preta está na vice-liderança da Série B, com 27 pontos, a cinco do líder Cuiabá. O próximo desafio será diante da Chapecoense nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.