Ponte Preta recebe a Inter de Limeira para esquecer derrota sofrida na estreia

A ordem na Ponte Preta é esquecer estreia diante do Palmeiras e buscar a reabilitação no Campeonato Paulista neste sábado, quando enfrentará a Inter de Limeira, às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela segunda rodada da competição.

Na estreia, a Ponte foi inoperante e viu o Palmeiras vencer por 3 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo. O futebol apresentado foi bastante questionado, muito embora os gols sofridos tenham que ser colocados na responsabilidade do inseguro goleiro Ygor Vinhas.

Já a Inter de Limeira vem de empate sem gols contra o Santos, em Limeira, em um jogo em que o time do interior chegou a ter um homem a mais e até acertou bola trave, deixando uma boa impressão para o restante do Estadual. Por isso, a partida colocará frente a frente dois times em busca da primeira vitória.

Para a estreia diante do seu torcedor, a Ponte Preta pode ter algumas novidades na formação titular. Os zagueiros Léo Santos e Dedé, além do volante Matheus Jesus vivem a expectativa de ganhar a primeira oportunidade. Todos foram cotados para jogar já na primeira rodada, o que não aconteceu.

Em contrapartida, a comissão técnica segue sem contar com o meia Thalles e o atacante Pedro Júnior, que testaram positivo para a covid-19 e estão afastados pelo departamento médico.

Já a Inter de Limeira, até pela boa apresentação diante do Santos, não deverá ter alterações no time titular. A tendência é que o técnico Vinicius Bergantim continue apostando na mesma formação para buscar o melhor entrosamento.

Um dos destaques na estreia, o volante Matheus Galdezani pregou respeito à Ponte Preta e sabe que a Inter encontrará trabalho para vencer fora de casa.

"Sabemos da dificuldade, vamos jogar fora de casa. Não é porque eles perderam o primeiro jogo que as coisas se tornam fáceis. Muito pelo contrário. A gente não pode dar menos daquilo que fizemos contra o Santos. Temos que dar mais ainda, jogar mais, se dedicar mais e correr mais para que a gente possa conquistar nosso objetivo", disse.