Publicidade
Mistério

Pontos brilhantes no céu chamam a atenção de internautas. Serão OVNIs?

(Foto: Reprodução/ Twitter)

Na noite desta quinta-feira (9 de abril) diversos internautas brasileiros foram ao Twitter relatar um fenômeno estranho, avistado de diversas cidades. Segundo os relatos, uma fileira com vários pontos brilhantes teria aparecido no céu. Logo veio a pergunta: afinal, será que são OVNIs?

Nos últimos dias, episódios parecidos foram registrados em algumas localidades dos Estados Uniodos e também do Chile. No entanto, não se tratam de seres extra-terrestres passeando pelas proximidades do planeta Terra, mas sim fragmentos de satélites artificiais ou mesmo os próprios satélites que estão passando por diversos pontos do planeta. Atualmente há mais de 2,2 mil satélites artificiais orbitando a Terra - e em breve o número deve aumentar significativamente.

De acordo com o jornal chileno El Clarín, o fenômeno deve ter relação com o projeto Starlink, da empresa SpaceX, que tenta criar uma constelação de satélites de Internet para fornecer o serviço em todo o mundo a baixo custo. O projeto, aprovado no final de 2018 pela Federal Communications Commission, do governo dos Estados Unidos, prevê a implantação de mais de 7,5 mil satélites, com pelo menos 4,5 mil lançamentos previstos para março. 

Por meio do site FindStarlink, inclusive, qualquer pessoa pode conferir os dias e horários em que estes satélites estarão visíveis em várias cidades do Brasil, entre elas Curitiba.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES