Publicidade
pré venda

Porsche lança versão turbo de Cayenne híbrido plug-in 

As versões Cayene E-Hybrid e Turbo S Hybrid da Porsche
As versões Cayene E-Hybrid e Turbo S Hybrid da Porsche (Foto: Divulgação)

A Porsche introduziu o crossover Cayenne 2020 na eletromobilidade com o lançamento de mais uma versão híbrido plug-in, desta vez com a versão turbo. Disponível em duas opções, Turbo S E Hybrid e Turbo S E Hybrid Coupé, o modelo combina um motor V8 de 550 cv e um motor elétrico com bateria íons de lítio, com mais 136 cv, conferindo um total de 680 cv ao modelo, o mais potente da família Cayenne, que já conta com a versão E-Hybrid, com motor V6 e potência combinada de 462 cv e cuja pré-venda foi aberta no Brasil no fim de julho.

Na versão turbo, o Cayenne híbrido faz de zero a 100 km/h em 3,8 segundos e sua velocidade máxima atinge 295 km/h. O modelo vem equipado com a transmissão Tiptronic de oito velocidades. Segundo a empresa, o motor elétrico é capaz de sustentar o modelo por 40 quilômetros, percurso com zero emissões. Sua bateria de alta voltagem pode ser totalmente carregada em 2,4 horas com o carregador de bordo de corrente alternada (de série), utilizando uma tomada de 400 volts.

Em tomadas de corrente doméstica convencional, com 230 volts, a carga é completa em seis horas. O Cayenne Turbo S E-Hybrid vêm com um amplo equipamento de série montado na fábrica. A lista inclui o sistema de estabilização de rolagem Controle Dinâmico do Chassi (Porsche Dynamic Chassis Control - PDCC), o bloqueio do diferencial traseiro com Vetoreamento de Torque (Porsche Torque Vectoring Plus - PTV Plus), sistema de freios de alto desempenho de composto de cerâmica (Porsche Ceramic Composite Brake - PCCB), rodas de liga leve de 21 polegadas com design Aero incluindo extensões dos arcos das rodas na cor da carroceria, direção assistida Power Steering Plus e o pacote Sport Chrono.

A suspensão pneumática adaptativa de três câmaras, incluindo o sistema de Gerenciamento Ativo (Porsche Active Suspension Management - PASM), assegura o amplo espectro da típica dinâmica de condução da Porsche, juntamente com uma rodagem confortável. Rodas de liga leve com até 22 polegadas e eixo traseiro esterçável também estão disponíveis, como opcionais extrasAs duas versões híbridas do Cayenne já estão disponíveis para encomenda no Brasil. Os preços iniciam em R$ 435.000 pelo Cayenne E-Hybrid e R$ 946.000 pelo Cayenne Turbo S E-Hybrid.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES