Reprodução Facebook

Uma postagem na rede social facebook, do dia 23 de janeiro, está dando o que falar. Nela a usuária do transporte público de Curitiba, Babi Andrade, compartilha uma foto com a motorista da empresa Araucária Urbana, Salete Romeire Kintop, da linha Campo Comprido/Pinhais. Na postagem, Babi narra a atitude da motorista que parou o carro e disse que não arrancaria antes que todos os idosos, grávidas e mulheres com criança de colo estivessem sentados. O caso ocorreu no terminal Campina do Siqueira. 

Para que isso ocorresse, as pessoas que estavam ocupando os assentos, sem dar a mínima para quem não tinha sentado, precisaram ceder.  Babi narra que algumas pessoas atenderam o pedido da motorista cedendo os bancos que por direito seriam dos passageiros tidos, por lei, como prioritários, mas mesmo assim ainda alguns permaneciam em pé. A motorista repetiu o que disse e somente depois que todos os prioritários estavam sentados, ligou o carro e prosseguiu. 

Uma pessoa que teve que ceder o banco, teria reclamado, mas, de modo geral, os usuários aprovaram a atitude da motorista, que foi aplaudida ao repreender a reclamante. Até esta manhã a postagem já contava com mais de 1,3 mil compartilhamentos.

Veja o relato abaixo:

Salete, que trabalha há 15 anos no sistema de transporte de Curitiba, está há 10 na empresa Araucária e tem 45 anos> Ela é moradora de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.