Milhares de partidários comemoraram a volta do presidente venezuelano, Hugo Chávez. O grupo se reuniu na praça Bolívar para celebrar o retorno do presidente ao seu país, na madrugada desta segunda.

Chegou o filho amado, o filho mimado da Venezuela. Esse grande homem que deu sua vida para o povo e hoje faz as pessoas encherem as ruas de alegria, de grande emoção, porque nosso presidente está em nosso país, disse o consultou jurídico Arnilú Serrano.

A alegria dos partidários de Chávez, que dançavam, cantavam e disparavam fogos de artifício, era tanta que funcionários da segurança do hospital militar em Caracas, para onde o presidente foi levado nesta segunda, tiveram de pedir calma para não perturbar os outros pacientes.

Os ministros pediram para os venezuelanos, que invadiram as praças públicas em toda a Venezuela, hasteassem bandeiras nacionais. A mídia estatal incitava a atmosfera com a cobertura ao vivo.

Hugo Chávez está há 14 anos no poder, e utiliza constantemente suas raízes humildes, linguagem comum e popular em seus discursos famosamente longos para cativar seus eleitores, sendo adorado por muitos na nação sul-americana de 29 milhões de pessoas.

Chávez esteve nos últimos dois meses no hospital Cimeq, em Havana, tratando um câncer diagnosticado em meados de 2011. Tal tratamento foi feito fora da Venezuela para limitar vazamentos de informação para a mídia.