Daniel Castellano/SMCS

O ginásio do Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz, receberá a 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Basquetebol – Série Prata Adulto, neste fim de semana. Serão três jogos disputados na noite desta sexta-feira (12/4), na tarde de sábado (13/4) e na manhã de domingo (14/4).

A entrada para assistir às partidas é gratuita e limitada à capacidade máxima do ginásio, que é de 760 pessoas. O campeonato é organizado pela Federação Paranaense de Basketball – FPRB e tempo apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).

Nove equipes de todo Paraná estão na competição em três grupos regionalizados: Sul, Norte e Oeste. O ginásio da Oswaldo Cruz vai receber os jogos do grupo Sul com dois times de Curitiba: Tittãs Basketball e Coritiba Monsters, e um de Quatro Barras (região metropolitana): Quebrada do Basquete. O jogo da noite desta sexta-feira (12/4) será Coritiba Monsters x Tittãs Basketball, às 20h.

“A Praça Oswaldo Cruz é um dos principais ginásios públicos da cidade. Desde que a Prefeitura concluiu as reformas, em março do ano passado, o ginásio passou a receber várias competições aos fins de semana”, explicou o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein.

Jogos do fim de semana

12/4 (sexta) – 20h – Coritiba Monsters X Tittãs Basketball
13/4 (sábado) – 14h – Tittãs Basketball X Quebrada do Basquete
14/4 (domingo) – 10h – Coritiba Monsters X Quebrada do Basquete

Nova equipe

O campeonato vai marcar a estreia do Coritiba Monsters, equipe idealizada pelo Coritiba Football Club e pela Associação Viver Mais, instituição apoiada pela Prefeitura por meio do Programa de Incentivo ao Esporte.

A Associação Viver Mais também é parceira da Smelj no projeto Escola + Esporte = 10 e irá fornecer em 2019 os uniformes para as crianças que praticam o basquetebol pelo projeto.

Espaço renovado

Todo o Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser foi renovado pela Prefeitura com investimentos de R$ 3,9 milhões. No local são oferecidas aulas gratuitas de ginástica, natação, polo aquático, ginástica para terceira idade, alongamento, dança circular, musculação e xadrez.

Após a reforma, a Praça Oswaldo Cruz já recebeu competições e festivais de kung fu, voleibol, handebol, basquete, natação e muay thai, além de modalidades paradesportivas como rugby em cadeira de rodas e bocha paralímpica.

Todas as sextas-feiras à noite a Smelj promove jogos amistosos e partidas entre várias modalidades esportivas para as famílias curitibanas acompanharem.

O CEL Dirceu Graeser fica na Rua Brigadeiro Franco, 2.333, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 21h. O telefone para informações é (41) 3323-1777.