Luiz Costa/SMC – Exposiu00e7u00e3o de blindados no Parque Barigui

Nesta sexta-feira (24/8), às 10 horas, o prefeito Rafael Greca e o comandante da 5ª Região Militar, general de Brigada Aléssio Oliveira da Silva, abrem as celebrações pelo Dia do Soldado, em Curitiba, na Praça Rui Barbosa, Centro. Será a primeira vez que as homenagens serão feitas no local.

A solenidade será em frente à Rua da Cidadania da Matriz, com hasteamento da Bandeira Nacional, desfile de tropas e abertura de uma exposição alusiva à data, comemorada anualmente no dia 25 de agosto, em referência ao nascimento de Luís Alves de Lima e Silva "Duque de Caxias", Patrono do Exército Brasileiro.

No espaço, que já foi sede do Comando da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão do Exército, haverá uma grande estrutura com a exposição de blindados, viaturas militares, demonstrações de cães treinados para o emprego militar, entre outras atividades.

Os eventos serão feitos na sexta e no sábado (24 e 25/8), das 9h às 17 horas.

Primeira vez

Por iniciativa do comandante Aléssio, com o apoio do prefeito Rafael Greca, as homenagens pelo Dia do Soldado, antes realizadas no Pinheirinho, serão feitas pela primeira vez na Praça Rui Barbosa, para ampliar a interação com o público.

A organização conta com o suporte da Prefeitura que terá a estrutura de esporte e lazer e do Programa Linhas do Conhecimento montadas para atender às crianças e demais visitantes.

Veja o que será atração nesses dois dias de eventos

Exposição de viaturas militares, blindados, cães adestrados, oficinas de montagem e desmontagem de equipamentos, etc.

Apresentação de teatro – Mostra Novos Repertórios – Escrevendo Histórias.

Esgrima, brinquedos e Linhas do Conhecimento.

Exposição Curitiba Sustentável, na Rua da Cidadania da Matriz.