Categorias de base

Prata-da-casa celebra chance no Paraná Clube

Mikael
Mikael (Foto: Divulgação/Paraná Clube)

Com apenas 18 anos e com contrato com o Paraná Clube até 2023, o atacante Mikael foi uma das novidades do técnico Jorge Ferreira na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador entrou em três jogos e, dos jogadores revelados na base do Tricolor, foi o mais novo que ganhou a chance de vestir a camisa da equipe profissional paranista. Mikael comemorou essa oportunidades e garantiu foco total para ajudar o clube na próxima temporada.

Mikael é um dos 13 jogadores revelados na base do clube que entraram em campo pelo profissional na temporada 2021.

“Fiquei muito feliz e só tenho a agradecer pelo Paraná ter acredito em mim, ter me dado a chance, independente da idade. Foi muito importante para o meu crescimento e espero estar evoluindo cada vez mais. É um sonho de criança e agradeço a Deus por ter ouvido minhas orações. Minha meta é poder ajudar o Paraná no ano que vem a sair dessa situação e crescer junto com o clube. É um clube que tenho muito carinho, que me deu oportunidade e que me deu a chance de evoluir”, afirmou Mikael.

O jovem atacante paranista garantiu que os atletas mais novos e que tiveram essa oportunidade na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro estão preparados para ajudar o Tricolor em 2022. O jogador salientou a importância dos meninos mais novos para tentar, de alguma forma, potencializar as receitas do clube.

“Estamos preparados e buscando a melhor condição, treinando, dando tudo de si há muito tempo. A gente sempre sonhou com essa chance e acredito que podemos ajudar o clube. É, na verdade, o momento de todos se ajudarem. Revelando alguns jogadores, acredito que pode ajudar nas finanças e também na carreira dos atletas, podendo contribuir para o Paraná sair dessa situação”, reforçou Mikael, que enalteceu ainda o trabalho do técnico Jorge Ferreira na reta final da Série C.

“O Jorge mostrou confiança e apostou em nós. Ele fez o que outros disseram que iam fazer e acabaram não fazendo. Ele teve coragem de nos colocar, de nos dar a chance. Acredito que é a saída para a situação financeira para o Paraná. É valorizar os que estão aqui e o Jorge fez isso. Deu a chance, ele nos conhece, já tem uma caminhada conosco e isso facilitou”, arrematou o jogador.

Mikael tem apenas 18 anos, chegou ao Paraná Clube no início do ano passado e possui contrato com o Tricolor até 2023. O jogador fez três partidas no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e uma pelo profissional em 2020, e já soma três jogos pela equipe profissional em 2021.