Divulgação/SMCS

As famílias de crianças e estudantes que já estão na rede municipal de ensino de Curitiba têm até esta sexta-feira (27/11) para fazer as rematrículas para o ano letivo de 2021.

O gerente de Matrículas da Secretaria Municipal da Educação, André Zilio, explica que os pais devem procurar diretamente as unidades, respeitando o distanciamento social e o uso da máscara.

Novos alunos
Já as matrículas dos novos estudantes que fizeram o cadastramento para o pré e 1º ano do Ensino Fundamental serão feitas de 7 a 9 de dezembro. O resultado desse cadastramento será divulgado em 4 de dezembro, no site da educação. O cadastramento foi realizado apenas para quem não estava matriculado na rede municipal de ensino, para que a Prefeitura possa fazer a projeção e o dimensionamento de turmas para o próximo ano.

No período de matrículas, será necessário levar a certidão de nascimento, o CPF da criança ou estudante, comprovante de residência e carteira de vacinação, além de transferência de matrícula para quem vem de outra unidade.

E de 14 a 18/12 corre o prazo para matrículas para alunos novos, de outros anos, referente ao ano letivo de 2021.

Rede estadual

Também começou nesta terça-feira (24) o período de matrícula escolar para o ano letivo de 2021 nos colégios da Rede Estadual. A confirmação das vagas, tanto para matrícula inicial quanto para rematrícula, será online e seguirá até 18 de dezembro.

O processo, que mobilizará pais e responsáveis de cerca de um milhão de estudantes, é orientado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte em parceria com os Núcleos Regionais de Educação (NREs), Secretarias Municipais de Educação e instituições de ensino.