Publicidade
Federal

Prazo de inscrições para o Vestibular da UFPR termina nesta terça

(Foto: Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná)

Termina nesta terça-feira (10) o período de inscrições ao Vestibular 2019/2020 da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o mais concorrido do Estado. O link para acessar o formulário está disponível na página do Núcleo de Concursos da UFPR. Fique atento, o formulário ficará disponível apenas até às 17 horas do dia 10 de setembro, quando encerram as inscrições. As inscrições começaram no dia 12 de agosto.

O processo seletivo deste ano vai selecionar 5.661 estudantes em 217 opções de turmas. Lembre-se de ler com cuidado todas as regras do edital para não ter problemas ao realizar a inscrição e acompanhe as datas para todos os procedimentos necessários.

As provas da primeira fase acontecem no dia 27 de outubro e o ensalamento deve ser divulgado no dia 23 de outubro. As provas da segunda fase ocorrem entre os dias 24 e 25 de novembro (conforme o curso escolhido), com ensalamento sendo divulgado no dia 20 de novembro. O resultado deve ser divulgado no dia 10 de janeiro de 2020, e a matrícula começa no dia 15 seguinte.

Unidade do Litoral oferece vagas em 13 graduações

A UFPR Litoral vai disponibilizar, no vestibular 2019/2020, 481 vagas em 13 cursos de graduação. A licenciatura em Educação do Campo segue um vestibular especial, realizado no mesmo período das provas dos demais cursos.

Criado há 14 anos, o Setor visa o desenvolvimento local, tendo o objetivo de tornar o ensino superior acessível à população do litoral paranaense. A UFPR Litoral está instalada no município de Matinhos e promove ações que chegam aos sete municípios litorâneos e se estendem ao Vale do Ribeira.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES