Couto Pereira

Pré-estreia do filme sobre Alex tem promoção de ingresso

Alex 10
Alex 10 (Foto: Divulgação)

A noite do dia 11 de outubro vai entrar para a história do futebol paranaense com a exibição do filme Alex Câmera 10 no estádio Couto Pereira. Serão 93 minutos de pura emoção, mostrando lances geniais do craque que brilhou com a camisa do Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro, Seleção Brasileira e Fenerbahçe, da Turquia.

“Optamos por levar o cinema para dentro do estádio, exatamente onde a história se passa, e a carreira do Alex foi construída. Será a primeira vez que isso acontece. Sem dúvida, vai entrar para a história”, explica o roteirista e diretor executivo do filme, Adriano Rattmann.

Logo após a exibição, o evento terá continuidade com a apresentação da banda Senhor Banana, que fará um show com convidados especiais do cenário musical paranaense, como Paulo Teixeira (Blindagem), Ivan (filho do Ivo do Blindagem), Rogério Cordoni, Paulo e Amandio (Dr. Smith) e Raíssa Fayet, que vão animar o público até às 23h30.

“Fizemos uma seleção de músicos coxas-brancas para participar dessa linda e merecida homenagem que será feita ao Alex. Será uma noite para destacar a cultura paranaense”, disse Edu Pizzatto, vocalista do Senhor Banana.

Como o evento será na véspera do aniversário do Coritiba, a torcida será presenteada com ações promocionais. Os 500 primeiros torcedores que comprarem ingresso de não sócio (R$25,00) para assistir ao filme ganharão um ingresso do jogo Coritiba x Criciúma, que será dia 12 de outubro. Já os 500 primeiros sócios (R$20,00) que adquirirem seus ingressos ganharão um copo personalizado do filme. Válido para compras pelo site ingressos.coritiba.com.br, nas bilheterias do estádio e Central de Sócios.

Os copos poderão ser retirados na Central de Sócios a partir do dia 9 de outubro.

Alex Câmera 10 – O filme
O filme Alex Câmera 10, de Adriano Rattmann e Cauê Serur, começou a ser produzido quando o

Alex retornou da Turquia e optou, entre várias propostas, em jogar seus últimos anos de carreira pelo time que o revelou.

A obra mostra desde a chegada do jogador, com a calorosa recepção de mais de 10 mil pessoas no estádio Couto Pereira, até os dois últimos anos da carreira do jogador, desfilando seu futebol de Norte a Sul do país em 2013 e 2014.

No roteiro, momentos marcantes, como o primeiro título com a camisa do Coritiba, um tetracampeonato estadual - algo que não acontecia há 40 anos, o gol de número 400, o jogo mil da carreira, além da linda homenagem em seu jogo de despedida.

O filme também acompanhou o craque nas homenagens recebidas no Palmeiras e no Cruzeiro, e na Turquia, onde Alex reencontrou fãs com grandes histórias de idolatria.

No elenco, grandes nomes do futebol brasileiro, como Zico, Pepe, Juninho Pernambucano, Neto, Gilberto Silva, Dirceu Krüger, Afonsinho, Sicupira, Juca Kfouri, Mauro Betting, PVC, Djalminha, Aristizábal, Dirceu Lopes, Evair, entre outros.