Divulgação – O prefeito de Campo Magro

A briga entre o prefeito de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, Cláudio César Casagrande (PSD), e o vereador Sandro Dias (PSC) acabou na delegacia na sexta (27).  O prefeito chegou a ser detido no 8º Distrito Policial, em Curitibal, por que o celular do vereador foi flagrado no seu carro. Antes disso, os dois brigaram durante a vista a uma obra da cidade. 

A confusão começou na tarde desta sexta (27) durante a visita dos dois em uma obra. De acordo com testemunhas,  Dias, que é da bancada de oposição, filmava o local com sua câmera, quando a briga começou. Segundo a assessoria do prefeito, o vereador teria agredido fisicamente o prefeito quando foi assessores reclamaram das filmagens. O prefeito então decidiu registrar boletim de ocorrência e fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal. Só que, ao mesmo tempo, o vereador sentiu falta do celular e denunciou o prefeito por furto. Pelo rastreador, a polícia localizou o celular no carro do prefeito, que acabou encaminhado para a Central de Flagrantes, em Curitiba.

Segundo o advogado de defesa do prefeito, Jeffrey Chiquini, o vereador forjou a cena, colocando o celular no carro do prefeito,  para induzir a polícia ao erro, 

Tanto o vereador, quanto o prefeito prestaram esclarecimentos na polícia e foram liberados.