Publicidade
Na Ópera de Arame

Prefeito recebe ministro e representantes internacionais para abertura da Bienal de Curitiba

(Foto: Levy Ferreira/SMCS)

O prefeito Rafael Greca recebeu neste sábado (21/9), na Ópera de Arame, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, e representantes internacionais durante almoço de abertura da 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba. O Ministério da Cidadania é responsável pela área de cultura no governo federal.

A Bienal ocupará espaços da cidade com exposições, performances e uma extensa programação paralela que segue até março de 2020. A solenidade de abertura ocorre às 17 horas, no Museu Oscar Niemeyer.

Leia mais

Bienal ocupa espaços culturais da cidade
O prefeito recebeu o ministro ao lado da presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, do diretor executivo do ICAC (Instituto Curitiba de Arte e Cultura), Marino Galvão Junior, e do CEO do Parque das Pedreiras, Hélio Pimentel.

Os visitantes foram recebidos com o espetáculo Circo de Arame, no teatro da Ópera e depois degustaram o barreado paranaense servido junto à rocha da fama ao som de músicos locais.

Pela manhã, um concerto de sinos nas quatro igrejas do centro histórico da cidade anunciou a abertura da Bienal e o início da primavera.

Internacional
O encontro reuniu representantes de vários países. Participaram: a presidente do Instituto Cervantes no Brasil, Rosa Sánchez, a embaixatriz da China, Lu Yanliu, o vice-ministro da África do Sul, Vusi Mhkize, o cônsul da Rússia, Assef Said, o cônsul da Hungria e presidente do Corpo Consular do Paraná, Marco Schetino, a artista australiana Virgínia Ryan, radicada na Itália, o presidente da Bienal de Curitiba, Luiz Ernesto Meyer Pereira, e o professor Massimo Scaringella, curador do Museu Nacional da Itália, da academia Húngara de Artes e Ciência Hamza Gábor, o maestro catalão Llorenç Barber, e artistas de 45 países, liderados pelo curitibano Sérgio Ferro, artista residente do Museu do Louvre.

Também estiveram presentes a chefe de gabinete do prefeito, Cibele Fernandes Dias, o assessor de relações internacionais da Prefeitura, Rodolpho Zannin Feijó, a cônsul honorária da Espanha em Curitiba, Blanca Hernando Barco, além de Lerato Shadi, Vladimir Potapov, Enrique Aguerre e Tong Yanrunan.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES