Assine e navegue sem anúncios [+]

Prefeito sanciona lei que amplia licença maternidade para seis meses

Foi sancionada nesta sexta-feira (20) pelo prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, o projeto de lei que amplia a licença maternidade de quatro para seis meses para as funcionárias públicas do município. O benefício também será estendido às servidoras de autarquias, fundações e dos poderes executivo e legislativo do município.

O projeto de lei havia sido encaminhado no começo deste mês pelo próprio prefeito, que solicitou à Câmara de Vereadores regime de urgência na apreciação da proposta, que atende uma antiga reivindicação das servidoras municipais – ao todo, Foz do Iguaçu conta com 7 mil funcionários. Deste total, 60% (cerca de 4 mil) são mulheres.

Segundo o prefeito, a ampliação da licença, além de garantir maior permanência da mãe com o filho, beneficiará as crianças, que terão mais apoio materno nos primeiros meses de vida.

Segundo informou a assessoria da prefeitura ao portal G1, a licença maternidade também é garantida para as mães que adotam crianças.

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK