Prefeitos da Região Metropolitana querem formalizar um pacto da Grande Curitiba para o alinhamento de condutas à prevenção e controle da transmissão do novo coronavírus na cidade-polo e municípios da Região. A iniciativa será levada à reunião do Fórum Metropolitano de combate à covid, marcada hoje, para a validação pelos prefeitos dos 29 municípios que integram a RMC.
A iniciativa do pacto entre as cidades foi tratada em reunião extraordinária on-line do Fórum Metropolitano de Combate à Covid-19, organizado pela Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), presidida pelo prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack.
Sugerido pelo prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, o Pacto pela Grande Curitiba foi encampado pelos demais prefeitos, como estratégia para que haja unidade nas decisões dos municípios que compõem a grande Curitiba relacionadas ao controle da pandemia.
Os prefeitos da Grande Curitiba estão alinhados às medidas de contenção ao novo coronavírus determinadas pelos Decretos n.º 4.942/20 e nº 4951/20, do Governo do Estado do Paraná.