Cesar Brustolin/SMCS

O ano de 2019 começa no mesmo ritmo intenso de obras que marcou 2018. Nesta quarta-feira (2/1), com a autorização do prefeito Rafael Greca, a equipe de pavimentação da Secretaria Municipal de Obras Públicas iniciou os serviços de reciclagem da camada de asfalto da Rua Ouro Verde, no trecho entre a Avenida Winston Churchill e a Rua Fátima Bark, no Capão Raso.

A revitalização de 495 metros da via é feita pelo processo de reciclagem a frio, que recupera e promove o reforço estrutural do pavimento. O método consiste na trituração do asfalto deteriorado e na incorporação de agregados, como água, cimento e brita, compondo uma nova base para ser aplicada em camadas. A obra conta com o investimento de R$ 393 mil.

Por orientação do prefeito Rafael Greca, que está se recuperando de uma cirurgia, o vice-prefeito Eduardo Pimentel vistoriou a obra da Rua Ouro Verde. “Neste primeiro dia útil do ano, a Prefeitura iniciou a obra de pavimentação da Rua Ouro Verde, que trará mais segurança e qualidade de vida para moradores do Capão Raso. A Prefeitura não para e cuida bem da nossa cidade”, disse Pimentel.

Vivendo com a família desde 1973 em uma casa na Rua Ouro Verde, o servidor público estadual aposentado Júlio Inforzato, de 92 anos, destacou a eficiência da Prefeitura no atendimento aos cidadãos. “Não faz muito tempo, eu liguei para o 156 e falei do problema do asfalto aqui na nossa rua. Hoje já estou vendo a obra começando e logo estará pronta. Vai ficar muito bom”, disse o aposentado, que estava acompanhado do filho Samuel Inforzato.

Nascida na Lapa e há 55 anos morando na Rua Ouro Verde, a dona de casa Marlei Afonso Meira está feliz com a revitalização do pavimento. “A obra incomoda um pouco, mas é por uma boa causa. A vida vai melhorar e estou feliz por morar aqui e ganhar um asfalto novo em frente de casa”, disse Marlei.

Em trechos distintos, a Rua Ouro Verde é rota da linha de ônibus Parque Industrial e, entre as ruas Fátima Bark e Francisco de Camargo Pinto, está localizada a Escola Municipal Jornalista Cláudio Abramo.