Publicidade
Concursados

Prefeitura convoca 495 professores aprovados em concurso público

Prefeitura convoca mais 495 professores aprovados em concurso p\u00fablico.
Prefeitura convoca mais 495 professores aprovados em concurso p\u00fablico. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Curitiba vai nomear, a partir desta segunda-feira (21/5) até o início de junho, mais 495 novos professores para a rede municipal de ensino. Cerca de 50 deverão começar a trabalhar em sala de aula já a partir da próxima quarta-feira (23/5). O cronograma de posse vai até 12 de julho.

Desde o início deste ano, 542 docentes do 1º ao 5º ano aprovados em concurso público já foram convocados. Eles atenderão as demandas abertas com aposentadorias, mortes e exonerações.

A rede de ensino curitibana tem cerca de 17 mil profissionais, entre professores e funcionários. “É um chamamento muito expressivo. Em um momento de dificuldades no cenário econômico nacional, este volume de nomeações é significativo, e para nossa rede é motivo de orgulho”, afirma a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

O superintendente executivo da secretaria, Oséias Santos de Oliveira, explica que as nomeações seguem um calendário dividido em grupos de 25 candidatos. “Até o final do primeiro semestre todos já estarão exercendo suas funções em sala de aula”, explica Oliveira.

O superintendente destaca que essa contratação mais significativa só foi possível devido aos esforços de todas as áreas envolvidas – secretarias da Educação, Recursos Humanos e Finanças – e ao Plano de Recuperação de Curitiba, que beneficiou a Educação.

A rede pública municipal de ensino tem mais de 400 unidades, entre escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 141 mil crianças e estudantes matriculados.

No ano passado foram contratados 110 professores aprovados em concurso público e 50 auxiliares de serviços escolares (inspetores).

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES